Sofrimento





Sofrimento é qualquer experiência aversiva (não necessariamente indesejada) e sua emoção negativa correspondente. 







Sucinto. Simples.  A definição de sofrimento que encontramos quando nos damos ao trabalho de procurar...
Mas esta definição está generalizada, para que todos a percebam. Mas o meu sofrimento é outro.


Para mim, o sofrimento vem sob diversas formas: emocionalmente, fisicamente, mentalmente, espiritualmente.
Agora sofro. Sofro em todos os parâmetros do sofrimento. Esta dor que começou internamente espalhou-se, e agora domina-me. Controla-me. Comanda-me.


De que nos vale confiarmos? De que nos vale dar-nos a conhecer? 
Para sairmos magoados? Para estarmos a acreditar em algo que não existe?
Porque é que nos abrimos alguém? Porque é que ...


Tantas dúvidas pairam no meu ser, no meu interior, em busca de uma resposta e eu sem saber as saciar. Sim, avisaram-me. Sim, eu ponderei. Sim, eu escolhi. Livre e autonomamente. De acordo com o coração, ignorando a mente, ignorando a Razão.
Escolhi e agora aguento as consequências.


Sei que tudo vai passar, sei que o tempo cura tudo, sei que vai perdurar uma amizade. Sei que vai ficar tudo bem...


Mas entretanto sofro.


*Bea



Comentários

  1. Tens a mania tu! Então e toda aquela alegria que até atravez do ecrã se sentia pá? E todos aqueles sorrisos que sem se ver os vivia? Levanta-te e marca o passo, voa, decerto não cairas =']. força,

    ResponderEliminar
  2. o teu migo tem razao bea...alias sem sofrimento nao se vive porque quem sofre e quem ama e niguem passa uma vida sem amar alguem logo sem sofrer...mas e esse sofrimento que nos torna maiores e melhores nao deixes e ke te mande a baixo o te faxa desistir daquilo que acreditas ...voa cmu t dizem!
    nao vale a pena e sofrer por quem nao nos merece mas se for por alguem que realmente queres entao corre atras nao dsistas miga e vais cnseguir eu sei tu e´z capaz d tudo
    beijo gande txi amo
    mto bom continua
    carmo =DD

    ResponderEliminar
  3. bibiaa!! minha toto'
    Este post mostra.nos tudo o que vai na tua alma pela sua simplicidade profunda... Quando nos' sofremos nao vale a pena nos dizerem o contra'rio ou o tipico "avisei.te"... n nos serve de nada o "vai em frente".. às vezes precisamos d um amigo que se sente connosco e viva este sentimento ao nosso lado.. e dele sairmos juntos...
    mas nao posso deixar d te dizer (quando estiveres pronta) que esse sofrimento e' inutil... mas se nao existesse nao davamos valor 'a alegria por isso chora, ri, grita, sente, sofre.. vive
    Acima de tudo nao desistas!
    E agarra.te ao bom das situações...
    Adoro.te <3
    Ana

    ResponderEliminar
  4. tens tanta razao naquilo que escreves.. continuem assim.
    beijinhos para as 2!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares