Durante o workshop, pensamentos de quem se sente enganado, mas que até apreciou certas partes do mesmo, que ainda assim escreve apenas sobre o que sobressaiu: le bad

Workshop, palestra, formação.. Dêem-lhe o nome que quiserem, mas eu, aqui, tudo o que vejo são galinhas desejosas de sobressaírem ao galo.
O orador bem tenta, mas elas são persistentes! Metáforas para aqui, piadas para ali, tudo o que destas três horas se consegue retirar são opiniões de gente sem opinião. Frases feitas lançadas para o ar com a esperança de parecerem inteligentes, também chamado o " ah e tal sim, eu não sei do que falo, mas gosto do spotlight que incide em mim quando falo, quero é a oportunidade de brilhar".
Pessoas! O brilhar vem do conteúdo do que é dito e não da forma como é dito, por isso não me venham com floreados nos gestos e falsas pertinências no discurso (parem de interromper o orador por favor) que não é essa aparência que vos vai elevar de todos os outros que vos ouvem. Antes pelo contrário.

A luta pela palavra
Adorei.
Há quem lute, elevando a voz, berrando quase, para que ouçam a sua "opinião". A sério minhas galinhas: Obrigada! Obrigada por todo este entretenimento.

A formação
Vim para este workshop na tentativa de aprender algo de útil, de receber informação que me fizesse reflectir e melhorar a minha escrita. Do primeiro slide tirei tudo que vinha a ser dito nas restantes horas.
A primeira lição foi objectividade, o reconhecido "cut out the crap". LOL é tudo o que tenho a dizer. Como é que "Como escrever e ser compreendido" passa pelas características das notícias? O que é que justifica uma hora inteira a explicar como se constrói um lead neste workshop de ESCRITA? As pessoas que cá estão são de áreas de ciências exactas, tais como matemáticos, analistas e empresários! Certamente que não querem saber como se escreve uma notícia. Querem sim saber como conseguir transmitir melhor a mensagem! Querem chegar a quem têm de chegar através da escrita.
Se não fosse bem-educada tinha agarrado nas minhas coisinhas e saído porta fora. Mas não, fiquei. E sou fofinha por isso.

--------------------

Quinquagésima vez que oiço "isso é mesmo à português". Comentário idiota que te faz parecer uma idiota sem ideias, sem opinião formada, vulgo, Maria vai com as outras.
> Fui directa?
> Fui simples?
> Fui objectiva?
>> Afinal sempre aprendi alguma coisa aqui ;D (piscar de olho sarcástico, só naquela de não teres apanhado)


*Bea

Comentários

Mensagens populares