SENTIDO DA VIDA

Nem sempre é fácil acordar, ter vontade de abrir os olhos, enfrentar mais um dia…nem sempre é fácil pensar no futuro, lembrar o passado e viver o presente…não há pessoas iguais ou momentos…e o tempo não volta a trás, não é fácil escolher, não é fácil dar um passo, não é fácil arrependermo-nos de atitudes que tivemos, não é fácil admitir que estivemos mal, não é fácil pedir desculpa, não é fácil viver…
Ao longo da vida vamos alcançando cada vez mais degraus, vamos conhecendo pessoas, perdendo outras, é a lei da vida! Vamos aceitando os factos e os desafios mesmo sem estar de acordo, porque mesmo que a vida nos mande ao chão existem ainda grandes pessoas que estão lá…e que dão tudo por nós e nos fazem ver outro lado da vida, o amor, a paixão, amizade, carinho, as saudades, os bons momentos e as lições dos maus momentos, pois é a vida que nos envolve e aquilo que vivemos ao longo da mesma é o que nos forma e deve-se a esses momentos a nossa maneira de viver e ver a vida!
Ainda há pessoas que nos dão a mão quando todos nos viraram as costas e apontaram o dedo, que nos ensinam e que nos mostram porque estamos errados, essas pessoas são poucas mas existem, pessoas que nos respeitam e aceitam tal como somos!
A uns dias tive uma experiencia fantástica que me tocou e mudou muito, um retiro com grandes amigos, que me mostraram que o mais importante não é viver mas sim saber para que se vive, não basta respeitar a vida dos outros quando nem a nossa respeitamos, ensinaram-me a dar valor á vida e a pensar nela e olha-la com outros olhos. Mostraram-me também o quanto fui fútil e egoísta, o valor que dava a coisas tão insignificantes e o desprezo que dava a coisas tão especiais e tão importantes que nem sabia que existiam.
Aprendi que quando dou a mão ao outro não o estou a ajudar mas sim ele esta a ajudar-me …
Aprendi que não preciso ter vergonha daquilo que sou porque existem pessoas que me adoram tal como sou…
Apesar das guerras, doenças, mortes, brigas, etc., existem coisas tão mais especiais, tão grandes, tão importantes, como o nascimento, o amor, etc.
Muitas vezes pensamos que sabemos tudo, mas se pensarmos bem o saber é tão grande que o que eu sei é tão mas tão insignificante…
Pensamos que esta tudo contra nos, que temos uma porcaria de vida, que só nos atice desistir, mas nem pensamos o quão injusto e egoístas estamos a ser, e as pessoas que a vida nos deu? E os bons momentos que com elas passamos? A casa? A comida? A roupa? A agua que temos?
A cada segundo morrem milhares de pessoas com fome etc. Sem nos darmos conta, e o que estas pessoas não davam para ter ¼ do que nos temos?!
Para poder comentar a vida é necessário conhece-la em vez de criticar sem pensar duas vezes é tentar conhecer sempre um pouco mais da mesma e do que esta nos oferece! Devíamos era elogia-la e venera-la!

Para viver precisamos aceitar pequenos factos:
  • Todos erramos, todos pedimos desculpa
  • Todos perdoamos, o que não significa esquecermos mas sim perdoar o erro do outro, tal como gostamos que nos perdoem
  • Todos temos liberdade de escolha/ pensamento/ opinião
  • Todos nos devemos respeitar, incluindo a nos próprios
  • Todos rimos e podemos ser felizes
  • Todos somos capazes de tudo basta querer-mos, lutar-mos e conquista-mos o mundo
  • Nunca desistir, nem podemos pensar em
  • Ninguém tem o direito de nos deitar a baixo, de nos rebaixar, de nos impedir de ir mais longe, tal como nos não temos esse direito
  • Todos devemos ser amigos verdadeiros, não de ocasião
  • Todos devemos conhecer a realidade e ser sempre nos mesmos, quem gosta que não gosta é porque não nos merece…ABRAÇA A VIDA E AQUELES QUE FAZEM PARTE DELA E TA COMPLETAM incluindo EU!!!

3.11.2009

Reflexão sobre um retiro fantástico que espero poder repetir mais vezes a experiencia porque foi mesmo lindo! Um dia que marco sem duvida…
EU QUERO SER…

- CARMO

Comentários

  1. Tu propria o dizes, nao, nao e facil, mas cada um de nos tem de ter um incentivo, um objectivo que nos faça levantar da cama!
    Podemos nao saber que o temos, mas ele existe! e esse motivo e o NOSSO sentido da vida...
    E ele esta repartido em varias peças, que separadamente podem parecer completamente banais, mas quando se juntam, vemos que fazem parte de algum valor mais alto.

    E uma das peças pode ser.... os AMIGOS, a FAMILIA, os PEQUENOS GRANDES PRAZERES DA VIDA (tais como: rir ate doer a barriga, comer chocolate, dormir ate tarde, receber um beijinho, ficar em casa a frente da lareira, sair e dançar ate doer os pes, tomar um banho de imersao, ficar horas numa fila para assistir a um concerto, tudo isto e muito mais ;D)

    ADORO.TE MUITO MINHA LINDAA!
    beijinhos,
    *Bea

    ResponderEliminar
  2. grandes verdades que aqui vao..

    acho que o sentido da vida de cada um de nos é procurarmos o nosso sentido da vida. e pessoalmente, este nao esta nada mau :)

    continuem assim*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares