O bom da febre

... é que nos dá belíssimas alucinações! Tive um sonho espectacular, não gozem.

Na casa-de-banho dos avós, encontro-me eu a embonecar-me para um evento que mais tarde aconteceria, quando me chamam escadas abaixo (facto engraçado porque a casa dos avós não tem escadas) para me despachar que me ia atrasar. Nisto todo o cenário muda e estou num descampado com um palco a frente e duas míseras filas de gente para assistir aos Likin Park. Estranhamente estava lá com a minha mãe, a Isabel e o Gonçalo, que se devem ter materializado enquanto eu estava perigosamente concentrada a pensar onde raio estariam as colunas.
Assim sendo começou o concerto e eu fui a fugir para a fila da frente com o Gonçalo atrás. Cheguei e ainda tinha um bom espaço reservado. Olho para cima e não é que me deparo com uma criatura esquisita: o Chester estava GORDO! Mas era gordo mesmo gordo! Ai que pesadelo.
Enfim, entretanto reparei em dois supostos seguranças, que nada mais eram que dois rapazes nos seus dezanove, vinte anos. Um deles aproximou-se e começou a meter a conversa, a perguntar se estava a gostar e com quem tinha vindo. E nisto novamente tudo muda e eu já estou numa fila, ainda no concerto, para um concurso qualquer. Aparentemente ganhava quem aguentasse mais tempo. O jogo consistia em agarrar uma das laterais de um carrinho do Continente e um dos seguranças puxava-o até a pessoa não aguentar mais. Quem vencesse, não sei o que ganhava.
Enquanto estava na fila, pacientemente a aguardar a minha vez, falava com a Marta que entretanto apareceu. Até que o segurança que há pouco tinha metido conversa volta para o meu lado. Conversámos bastante e descobri que se chamava Paulo. Ora o Paulo: alto, moreno, olhos castanhos escuros, sorriso cativante e voz, bem, nem sei descrever a voz.
Outra vez, volta a mudar tudo e estou de volta ao meu lugar em pé a assistir o Chester a correr para ir mudar de roupa. O Paulo aproveita este break e volta a investir. Desta vez foi tudo mais na base da piada, estávamo-nos a dar até bastante bem, por mais incrível que pareça, até que o Gonçalo volta e de repente já estamos (eu e o Paulo) à frente do palco. Mais precisamente eu sentada no dito do palco com as pernas a balançar e o Paulo à minha frente. Como já éramos dos últimos ali, esta conversa já foi mais calculada, mais estratégica. Ambos estávamos a "apalpar o terreno", a tentar descodificar o que ia na cabeça do outro. Por fim, sem mais desenvolvimentos, demos a noite por encerrada e cada um voltou para a sua casinha.


No dia seguinte fui trabalhar para o meu adorado local de trabalho, vulgo Port Aventura. Estava por lá toda feliz e contente quando o meu pai, mãe e irmão aparecem para um piquenique. Ora eu que já estava com fomeca não recusei.
Estávamos sentados num relvado, quando algo me chama a atenção. Pelo meio da multidão salta-me à vista um dazziling smile. Chamo-o, mas nem fora preciso, já ele vinha na minha direcção. Corri até ele, cumprimentámo-nos e ofereci-lhe uma sandes. Ele aceitou e juntou-se a nós no nosso humilde almoço. Sentado ao meu lado, falou fluentemente acerca de vários assuntos e discutiu diversas perspectivas com os meus pais. Cada vez que falava, eu simplesmente olhava para ele, e ele para mim. Aos poucos e poucos, íamos ficando mais juntos, até que em encostei a ele e pousei a cabeça no seu ombro.
Tudo o que ele faz é colocar o seu braço à minha volta e beijar-me a testa.

*acordei*

Oh Paulo, onde estás? Hoje voltas?

*Bea

Comentários

  1. É impressionante lembrars.te disso tudo, porque por experiencia propria no minuto a seguir ao acordar costuma esta tudo tao confuso que pergunto a mim mesma o que raio era aquilo, ate trabalhavas no Port Aventura!! mas a febre faz milagres :D O Paulo talvez apareca no proximo e talvez possas convida-lo pra mais do que um piquenique e talvez a sos! por isso.... vai dormir e amanha conta como correu o vosso encontro!

    ResponderEliminar
  2. sim senhora , é já a seguir!
    e sabes que este é o primeiro sonho que para aqui ponho exactamente por ser o primeiro que me lembro como deve ser!
    bem, agora vou-me, o paulo espera-me x)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares