Omoplatas, confirmação da teoria

Os atrasos de certos professores têm como beneficio a discussão de belíssimas ideias, tais como esta. Embora para mim faça todo o sentido, há quem discorde..

Os anjos são, segundo a crença cristã, criaturas celestiais, numa hierarquia superior à nossa, com a função de serem mensageiros de Deus. Daí termos um Anjo da Guarda. Diz-se que uma de suas missões é ajudar os homens no processo de aproximação a Deus. Assim, vai anotar tudo o que fazemos; se vir que nos vai acontecer algo de mal , é ele que nos dá um "sinal", como quem diz "olha, eu se fosse a ti não fazia isso", ou até nos chega a salvar, mostrando que não somos merecedores de dor ou castigo: quantas vezes já não perdemos o equilíbrio nas escadas, mas, por alguma razão, não caímos?

Pois é.. os anjos estão lá para nós, e como já referi, são eles que mediam todo o processo de "crescimento" do simples humano. Isto pôs-me a pensar antes da aula de Português. Será que eles estão a ajudar-nos a crescer, ou a fazer-nos crescer?
Será que a alma começa presa num humano, e cresce para anjo e depois tem o seu descanso? Ou será que nós só somos humanos, só levamos uma vida terrena destinada a um fim porque fomos anjos "maus" e agora nos estão a dar uma lição? E, ainda neste registo, será que os Anjos da Guarda são antigos amigos nossos que não querem que fiquemos condenados para sempre a reencarnar em humanos, e, portanto, nos tentam direccionar  para o bem e afastar do mal, assegurando que vivemos a nossa vida dita terrena tempo suficiente para remediarmos o mal que fizemos enquanto anjos?

As nossas omoplatas são a prova da segunda teoria! Elas têm a forma perfeita para encaixar umas asas, e se formos a ver bem, elas, para além de servir de suporte e apoio à junção braço-clavícula, não fazem mais nada..

Vêem? Quando as pessoas dizem que até brilhas quando estás feliz (ou até mesmo radiante - acabámos de descortinar o significado da palavra) é porque é o teu anjo interior a receber reconhecimento :)

*NÃO LEVEM NADA DISTO A SÉRIO, POR FAVOR! A TEORIA NÃO PASSA DA IMAGINAÇÃO

*Bea

Comentários

  1. José Luis Raimundo23/01/2011, 15:29:00

    Será que as omoplatas não serão os resquícios das asas, tal como o apêndice?
    Na volta já voaste bué por aí e agora lá está o lugar delas.. teoria da evolução... :-)

    ResponderEliminar
  2. mas assim perde a piada toda :( como é que evoluir significa deixar de voar?

    ResponderEliminar
  3. Um omoplata nao tem nada a ver com lugar existe de asas ou não..

    Se quiseres algo que a ciencia nao consegue explicar mas sim a Bíblia tens por exemplo as mulheres terem uma costela a mais que os homens.. Ninguem sabe o porque de as mulheres terem mais uma que os homens..

    Em Génesis 2:21-22 diz:

    21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar;

    22 e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.


    Agora omoplatas e asas como anjos, não.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser explicado com a teoria da evolução de Darwin. Na evolução, os anfíbios se adaptaram para vida terrestre, alguns desenvolveram asas (aves), outros ficaram na terra. O ornintorrinco é um mamífero que tem bicos (como as aves).
    a borboleta é a evolução máxima do lagarto.
    a formiga com asas (alada) também é uma evolução.
    seria sinal de um resquício de asa que pelo desuso foi atrofiando nas gerações.
    ou possibilidade de ainda evoluir para desenvolve-las. mas seguro que o homem foi desenvolvendo-se para a terra o resquício de asa atrofiou por não mais necessário.
    Assim como os pelos dos macacos diminuiram na evolução do homens sapiens.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares