Gosta de ti


Quantas vezes acordamos exaustos, sem vontade de levantar da cama, querer não existir um dia para ter algum descanso?
Pensamos que toda a nossa vida nos esforçámos e esforçámos para conseguir ter aquela pequena folga para relaxar, viver a vida (passo a expressão)..
Se te sentes assim, então não vives.
A vida, o sucesso, atinge-se com boa vontade e prática, perseverança, respeito, coragem, determinação, mas nunca com esforço. O esforço é pesado. O esforço é mau. O esforço obriga. Ninguém deve ser obrigado a viver, sim, viver, porque cada acção que fazes é uma vivência que tens.
A vida deve ser aproveitada ao máximo, seja esse aproveitamento vocacionado para a aprendizagem (estudos), enriquecimento pessoal (convivências), obtenção de fundos (trabalho), brilhares (pesquisar, estudar, analisar, testar, mostrar, suceder). A vida deve ser aproveitada. Só tens esta. Faz o que gostas, ou se não for possível, então trata de gostar do que fazes. Só assim serás verdadeiramente feliz.
Torna cada obrigação tua num desafio. Transforma cada castigo num retiro. Substitui os pensamentos que te trazem abaixo por pensamentos motivadores ("sim, estás cansada, mas já viste até onde chegaste? olha, olha para trás! vês o ponto de partida? pois não, não vês.. vês o horizonte. o que vês é caminho palmilhado! corre lá este bocadinho, anda! corre, a meta está mesmo ali! estou a vê-la! anda, vem! orgulha-te de ti!").

Gosta do que fazes.
Gosta da tua vida.
Gosta de ti.

*Bea

Comentários

  1. ai bia falas verdade... o esforço e muito pesado e custa carregar! como tu bem dizes obriga a muito. e o pior e que e necessario em tudo na vida. as vezes o dificil nao e gostas do que fazemos mas optar por alguma coisa... por exemplo estudos vs. convivencias :)
    estaaa muito bem biaaaaa :D
    beijinho! bia ribeiro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares