Por favor!!


Mas que mania!
Isto cada vez mais me irrita...
Mensagens como estas, em redes sociais, em websites conhecidos, onde crianças em desenvolvimento, adolescentes de coração partido e adultos sem grande percepção das coisas passam por lá e lêem. Não só lêem, como acenam com a cabeça e acham muito bem e dizem que é assim mesmo que se sentem.

De uma vez por todas: O MUNDO É DE TODOS NÓS! QUANDO ALGUÉM TE DEIXA, TU TAMBÉM DEIXAS ESSA PESSOA! NÃO VAIS ANDAR ATRÁS DELA, ELA NÃO VAI VOLTAR. SE DEIXOU UMA, DEIXA DUAS, PORQUE HÁ ALGUMA COISA QUE NÃO ESTÁ A BATER CERTO.
O Mundo é teu caramba! Tens um enorme potencial dentro de ti! Pára de deixar que os acontecimentos menos bons te afectem. Olha para cima. Sim, é difícil. Sou a primeira a admiti-lo. Já estive lá em baixo várias vezes. Já estive bem no fundo. Mas sair de lá é possível. É duro, mas exequível.
Se quiseres chora o passado. Chora porque nada do que aconteceu com alguém vai voltar a acontecer. Mas depois de chorar, sorri. Porque mais e melhor há-de vir. Aceita o conselho, é de graça! Não precisas de cair nos mesmos erros que tantos caem, sê original!

Vou repetir e espero que fique bem claro desta vez: És merecedor(a) de tudo! Tudo está ao teu alcance! Se já não és o mundo de alguém, então esse alguém deixará de ser o teu mundo também. Arranja outro mundo. Pára de remoer. Pára de sentir pena de ti mesmo(a)! Pára. Não achas que mereces mais do que pena? Eu cá acho, e eu não sou tu... Vais deixar que alguém de fora te faça sentir melhor do que aquilo que tu consegues fazer a ti próprio(a)? Não, não vais. Porque toda e qualquer reconciliação, encorajamento ou decisão tem de vir de ti antes de aceitares alguma coisa de qualquer outro.

Por favor, deixa de ser tão condescendente contigo e faz com que eu não tenha de voltar de me exaltar no blog, pode ser?
Ajudavas-me a mim e a ti =)

*Bea

Comentários

Mensagens populares