Estás cego?

Enquanto escrevia o último post, apercebi-me de algo.
Não é nada que nunca tenha ouvido. Aliás, é uma das coisas que mais oiço, mas nunca acreditei nisto.


A dada altura, enquanto pensava no porquê de apagar o que escrevia, vi que a resposta esteve sempre dentro de mim. Não foi preciso procurar em Googles nem em Wikipédias para descobrir: bastou um simples estimulo para que o cérebro acordasse e partilhasse comigo A resposta.
Passando do caso particular para o geral, creio que isto possa ser uma regra a aplicar nas nossas vidas: sob a influência do estímulo, do incentivo ou até mesmo, se preferirem, da pressão correcta, somos capazes de responder a tudo o que se depara à nossa frente. Todos os desafios têm soluções e todas as incertezas têm luz! Basta estarmos no sítio certo, à hora certa, e de mente aberta, criando o ambiente correcto para solucionar o que for preciso.

A resposta sempre esteve connosco, nós é que nunca a vimos.

*Bea

Comentários

  1. este texto ta muito giro, realmente a sempre uma soluçao e nos nunca a vimos, porem muitas vezes acabamos por desistir e deixarmo.nos vencer plo espirito de que ja nao ha nada a fazer entao vamos cruzar os braços e chorar...mas realmente a sempre algo a fazer. sabes este teixo veio mesmo a calhar... eu acho que desisti de muita coisa...e perdi muita coisa muito tempo a pensar em respostas em vez de agir....obrigada be acredita que ajudaste, alias eu nao tneho escrito nada...pois mal pego na caneta e tenhu aqela vontade de escrever e falar...parece qe afinal nao tenhu palavras...parece que tva cega...e tudo o que escrevi nao fazia sentido era estupido....parece qe nao mas este texto ajudou.m mesmo aserio xS
    e por isso qe te adoro tant pra´lem de ser grande como es escreves como niguem, es tu mesma e consegues sempre dizer o queu preciso de ovir e nao o que quero ovir, obrigada bee adoro.te

    ResponderEliminar
  2. "e por isso qe te adoro tant pra´lem de ser grande como es escreves como niguem, es tu mesma e consegues sempre dizer o queu preciso de ovir e nao o que quero ovir"
    fogo carmo, adorei estas palavras! encheram.me por dentro, sabes? muito obrigada. amo.te muito minha linda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares